A relevância em abordar suporte básico de vida para estudantes em escolas públicas e privadas

Autores

  • Ana Clara de Sousa Nonato
  • Ana Paula Souza Bomfim
  • Haiana Santana Lima
  • Simone Santos Souza
  • Gisele D’Angela Camillo de Carvalho Rocha
  • Anny Karoliny da Chagas Bandeira

Palavras-chave:

Suporte básico de vida, Escolas, Ensino

Resumo

Objetivo: Investigar a relevância da abordagem de suporte básico de vida aos estudantes nas escolas públicas e privadas. Método: Trata-se de um trabalho constituído através de um estudo descritivo, exploratório, por intermédio de uma revisão sistemática, utilizando estratégias qualitativas de pesquisa. Ao todo, nove artigos foram escolhidos, cujos critérios foram inclusão, exclusão e éticos. Posteriormente houve a leitura dos textos completos e descarte de conteúdos que fugiam da temática. Utilizou-se como base de dados a Biblioteca Virtual em Saúde e a PUBMED (Serviço da U. S. National Library of Medicine). Resultados: Verificou-se que os estudantes que tiveram contato com a temática Suporte Básico de Vida, por meio de simulações e questionários, se mostraram mais preparados para salvar vidas, prevenir acidentes e reduzir danos.  Visto que, as emoções e o desenvolvimento de habilidades foram diretamente ligadas, pois, as emoções positivas contribuíram para maior adesão das informações e desenvolvimento de habilidades. Considerações Finais: Assim sendo, os estudantes entendem a relevância de abordar esse assunto e com treinamento contínuo nas escolas a longo prazo irá manter a expertise dos alunos, garantindo chances altas para salvar uma vida.

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Publicado

2024-01-01

Como Citar

A relevância em abordar suporte básico de vida para estudantes em escolas públicas e privadas. (2024). Revista De Divulgação Científica Sena Aires, 13(1), 78-90. https://revistasfacesa.senaaires.com.br/index.php/revisa/article/view/477

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