As dificuldades de reconhecimento da importância do ENEM no ensino médio

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Resumo

Criado em 1998, o Enem (Exame Nacional do Ensino médio) se constitui como o maior processo avaliativo da população Brasileira da qualidade do estudo de base no pais. Trata-se de Estudo exploratório descritivo de abordagem transversal. Através de um questionário semiestruturado foram indagados 20 professores da rede publica estadual de uma cidade do Entorno de Brasília – DF, sobre o reconhecimento da importância do Enem pelos seus alunos. A População deste estudo fora formada por professores de ambos os sexo considerando as variáveis de: idade, situação socioeconômica. Os dados foram alocados e tratados no Microsoft Excel 2010 e alocados em tabelas para o melhor entendimento. O presente estudo buscou solucionar os desafios enfrentados por estudantes na eminência de concluírem o ensino médio. Desta forma sugiro a implantação de um programa de preparação para os alunos de ensino médio afim de poderem concorrem com os outros estudantes de diferentes classes sociais.

Descritores: Ensino Fundamental e Médio; Educação; Educação Superior; Acessibilidade.

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Referências

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Publicado

2018-08-26

Como Citar

1.
As dificuldades de reconhecimento da importância do ENEM no ensino médio. Rev Inic Cient Ext [Internet]. 26º de agosto de 2018 [citado 29º de março de 2024];1(Esp 2):217-9. Disponível em: https://revistasfacesa.senaaires.com.br/index.php/iniciacao-cientifica/article/view/82

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