As dificuldades de reconhecimento da importância do ENEM no ensino médio

Resumo

Criado em 1998, o Enem (Exame Nacional do Ensino médio) se constitui como o maior processo avaliativo da população Brasileira da qualidade do estudo de base no pais. Trata-se de Estudo exploratório descritivo de abordagem transversal. Através de um questionário semiestruturado foram indagados 20 professores da rede publica estadual de uma cidade do Entorno de Brasília – DF, sobre o reconhecimento da importância do Enem pelos seus alunos. A População deste estudo fora formada por professores de ambos os sexo considerando as variáveis de: idade, situação socioeconômica. Os dados foram alocados e tratados no Microsoft Excel 2010 e alocados em tabelas para o melhor entendimento. O presente estudo buscou solucionar os desafios enfrentados por estudantes na eminência de concluírem o ensino médio. Desta forma sugiro a implantação de um programa de preparação para os alunos de ensino médio afim de poderem concorrem com os outros estudantes de diferentes classes sociais.

Descritores: Ensino Fundamental e Médio; Educação; Educação Superior; Acessibilidade.

Referências

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Publicado
2018-08-26
Como Citar
1.
Guedes RP, Guedes BM, Araújo LM, Moraes Filho IM de, Queiroz HA, Lúcio DN. As dificuldades de reconhecimento da importância do ENEM no ensino médio. Rev Inic Cient Ext [Internet]. 26º de agosto de 2018 [citado 12º de novembro de 2019];1(Esp 2):217-9. Disponível em: https://revistasfacesa.senaaires.com.br/index.php/iniciacao-cientifica/article/view/82

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